Sunday, January 01, 2006

On the way to 2046...

Inicia-se uma contagem nova, segundo o calendário católico, desta vez dentro do arquivo 2006. Quando atinjo este dia, há sempre uma esperança de que algo de novo, sempre para melhor, surja na génese de um Janeiro como iniciação de um novo ciclo de 12 meses.
Mas na realidade, o que me resta é efectuar um balanço do que foi dos "12" em 2005!
Um ano particular, provavelmente, pois faz-me sentir que (apesar de a ter conhecido em pessoa, em 2004) encontrei uma das pessoas mais importantes da minha vida. Uma pessoa que desencadeou um panóplia de sentimentos em mim que eu já há muito pensava impossível de despoletar. “Não há amor como o primeiro!” dizem os entendidos, pois eu refuto essa frase, porque quando ele é verdadeiro, não há classificação possível para esse amor! E este que eu sinto neste momento é tão forte. A Killa disse-me que parecia que nunca tinha estado apaixonado! Não acredito que seja isso, mas que este é o mais puro, estruturado, racionalizado e maturo amor que já nutri por alguém: sem dúvida!

Foi um ano de confronto pessoal…com a minha esfera em constante oposição a si mesma. Como se fosse posta em frente a um espelho e esse mesmo espelho questionasse o que estava a ser reflectido. Foi um ano em que mais vezes me senti confrontado, na minha forma de ser, por outras esferas.
Enquanto que em 2004 possuía uma série de acontecimentos externos a mim que marcaram e direccionaram a minha forma de ser, 2005, fui confrontado comigo, a vários níveis e em muitos que não me foi nada agradável ver a minha pessoa como pessoa relativamente aos outros! Obrigado a todos que me confrontaram comigo.
Contudo, 2005 deplotou em mim sentimentos incríveis:Gostaria de salientar a emoção no final do concerto de Sigur Rós no coliseu dos recreios…obviamente que há outros mas que me são muito particulares e não pretendo aqui divulga-los.

No início de 2005 tinha feito a promessa de ser o mais honesto possível…acho que consegui mesmo com algumas falhas…mas vou manter esse repto para 2006 porque acho que não está concluído, pelo menos nos moldes que eu desejaria.

Gostaria de salientar algumas pessoas simplesmente pela presença mais activa na minha vida: Xano, Tonie, Ana, Killa, Killo, X-ina, Patrizia (mi hermanita), Cris, Márcia, Joana (Maia), Ju. Não há uma hierarquia pré estabelecida para esta lista...
b – AMO-TE (por tudo o que significas e és para mim…por tudo o que me fazes querer ser…por tudo o que me fazes sentir…PRINCIPALMENTE POR TUDO O QUE ÉS).

Um bom ano de 2006 para todos,

Xavier a.k.a. I.M.H. a.k.a. Talkshow Host, on the way to 2046!

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"El rostro de Pi estaba enmascarado; se sobreentendía que nadie podía contemplarlo y continuar con vida. Pero unos ojos de penetrante mirada acechaban tras la máscara, inexorables, fríos y enigmáticos."
Bertrand Russell, Nightmares of Eminent Persons

6:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

POEMA 20
...
P.N

6:29 PM  

Post a Comment

<< Home